Boas Vindas

Este blog faz parte de um programa de formação a distância de educadores, intitulado Leitura e Escrita em Contexto Digital - 2012 e tem como objetivo, debater sobre o tema leitura e tecnologia. Convido vocês visitantes deixar seu depoimento neste blog e se torne um de nossos seguidores.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Quando pequena eu e minhas irmãs crescemos ouvindo meu pai contando histórias, como lendas urbanas, sobre Al Capone, histórias inventadas, isso era nosso passa tempo de fim de tarde. Essa prática nos despertou para a leitura e desde muito cedo sempre gostamos muito de ler, me lembro que na escola as prateleiras da biblioteca eram altas e sempre pedíamos para a bibliotecária os livros que estavam na parte superior, pois achávamos que tinham mais segredos e poderiam ser mais interessantes; imaginação fértil de criança curiosa. Nas primeiras séries do ensino fundamental, lembro da história de João e o pé de feijão, sonhava subindo no pé de feijão gigante encontrando a galinha dos ovos dourados e fugindo do gigante, viajava na minha imaginação; depois me encantei com os livros da série vaga-lume, os quais li praticamente todos, e desta o livro que mais me encantou foi “O caso da borboleta Atíria” de Lúcia Machado de Almeida, esse livro conta a história de uma borboleta que tinha um problema na asa e não conseguia voar longas distâncias, seus amigos insetos a ajudavam muito é uma história maravilhosa. Bom, depois entrei no mundo dos adolescentes e a poesia me fascinou e até hoje “amo” Vinicius de Moraes, Fernando Pessoa, Clarice Lispector, entre outros; enfim sou uma Professora de Biologia que adora literatura.
Rosicler de Lima Esteves
17/04/2012


Sem comentários:

Enviar um comentário